quinta-feira, 30 de julho de 2009

Anne, de s amada...

Ela acelerou os passos, passou rapidamente pelo corredor do escritório. Seus lábios estavam apertados, ela prendia a respiração. Bateu a porta do banheiro e, finalmente ausente de presenças, pode soltar o ar. O ar e as lágrimas.
Como doia. Uma dor física.
Alisou com os dedos o contorno de suas sombrancelhas, tentando desesperadamente encontrar a solução para aquilo que a machucava. Sabia que tinha que esperar. Esperar o tempo, esperar que a dor fosse embora.
Secou suas bochechas avermelhadas, apoiou-se na pia e levantou a cabeça a fim de encarar seus olhos, seu sofrimento. Era a hora de aceitar.
Ela acreditava no amor, ela sofria o amor, ela errava o amor...
Respirou fundo, a dor estava lá. Iria um dia embora?
Anne juntou suas mãos, deixou cair suas pálpebras por alguns segundos, sussurrou pedidos secretos, e, veloz e decidida, abriu a porta e saiu daquele pequeno calabouço.
Parecia estar um pouco mais frio, ou ela se sentia um pouco mais leve.
Fez uma pausa antes de voltar às tarefas. E depois desses minutos profundos o trabalho ocupou sua atenção.
A noite Anne abriu uma garafa de vinho malbec, tomou duas taças lendo um livro. Ficou descalça, desligou o celular. Lavou a pouca louça ouvindo Debussy. A noite foi quieta.
Ela dormiu bem.

5 comentários:

Bia disse...

Laura querida, você é uma artista. Lindo o seu blog todo, assim como você.
Beijo grande, Bia.

Anônimo disse...

A última vez que te visitei Laurinha querida - você ainda lembra quem sou eu? - foi... 20 de julho? Enfim.

Entrei hoje por que eu falei de ti pra uma amiga minha de fora da Puc (depois eu falo mais disso) e leio essa belissíma cena que você escreveu!

E falou inclusive de vinhos e música clássica! É pra quem consegue entender, não pra quem quer. Você é um nível acima, che´ri. O que por um lado pode ser ruim, mas eu particularmente me divirto lendo você e seu blog.

Minha revista Cláudi digital (um elogio, sim?).

Um beijo de alguém que está na tênue linha da insanidade, mas que está produzindo maravilhas multimídias (sabe que eu desenho, musico, escrevo?)

Fer Matos disse...

Agora eu tbm tenho um blog xD

Liza Menzl disse...

Lindo!

bom te ler por aqui...

um beijo,querida!

Mari disse...

Lindo, sensível, tocante esse texto! Parabéns, querida!