quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nos passo calados, estive comigo.

Eu estive caminhando sozinha. Com as mãos no bolso, mas com a cabeça ao horizonte. O vento tocou a minha face e eu lembrei que gosto de vento, eu tinha esquecido. Quando se caminha só se lembra muitas coisas...e se pensa outras tantas.

Estive me perguntando coisas que me pergunto quase sempre...mas dessa vez de um modo mais real, mais sincero e responsável. Cada passo foi como uma longa estrada. Perguntei o por quê que certas coisas acontecem repetitivamente comigo, e me fazem sofrer por situações que eu nem pude viver e sentir verdadeiramente. Foi quase como um balde de àgua congelante que joguei sobre mim mesma.
Sou meu maior infortúnio.
Procurei com os olhos buscar as janelas mais bonitas, ou mais enfeitadas das casas e dos prédios da rua, para distrair-me da culpa...
Mas minha culpa, pude perceber no passo seguinte, é tão ingênua que se desculpa.
Não tenho fé em mim.
Minhas mãos continuavam nos bolsos, e era bom andar, sentia-me dona daquilo que realmente sou. E eu me sentia forte. Quase que com fé.

Fiquei a denominar-me, classificar-me, para me entender um pouco melhor...
Lembrei que pisco pra céu quando quero agradecer à Deus, e que sou engraçada quando tenho vontade.
Depois senti um pouco de raiva por me doar tanto aos outros...e por não cuidar direito da minha saúde...
Permaneci parada ainda diante da porta a refletir-me em mim no meu espelho interno... Amo doces e como por ansiedade...Adoro vestidos e saltos altos...
Perdoei-me das maldades que já fiz, e mais ainda das que deixei que fizessem comigo, pelo menos serviram pra me ensinar a me proteger mais.
De repente, como um soluço que vem do silêncio e desperta a todos, a fechadura me chamou. Minha caminhada se encerrava e meus pensamentos podiam voltar a dormir.
Meu eu é um processo de quilômetros...

2 comentários:

Anônimo disse...

vi isso e achei que seria do teu gosto - www.josesaramago.org/Entrada_Fundacao.aspx

Jonas Marquezini disse...

A carapuça serviu....adorei e emprestei!!!

Amo vc!!!